Categories
Artigos

O sistema da dívida

O ano é 1990, o Brasil passava por uma forte crise e o RS,  enfrentava um duro momento econômico.  Na época, quase todos os estados foram empurrados pela União à federalização das suas dívidas.

A dívida do RS nos anos 90 mais que DOBROU, por conta da implementação do #PlanoReal que controlou a inflação galopante, porém, trouxe juros estratosféricos. NENHUM CENTAVO entrou nos nossos cofres nesse período. Apenas a dívida que cresceu, sem contrapartida.

Em 2017, o Supremo Tribunal Federal suspendeu, por medida liminar, o pagamento da dívida do RS com a União – afinal, a obrigação do Governo Federal é DAR SUPORTE aos estados.

Com a #pandemia de #covid19 foi criada uma lei federal e um Regime de Recuperação Fiscal que não recupera NADA! Apenas aprofunda a dependência financeira em relação à União e não resolve o problema das finanças estaduais. O Rio de Janeiro aderiu ao regime: sua crise fiscal aumentou e a prestação de serviços diminuiu. Agora, aqui no RS, a sociedade organizada deve atuar para mudar essa realidade!

Precisamos AUDITAR essa dívida e tirar dali o que não é devido.

Somente o engajamento da cidadania fará avançar essa causa.

Está em debate a Federação Brasileira e a autonomia dos estados e municípios.

Não é causa de Governo!

É causa de Estado!

É causa do POVO GAÚCHO!


É PELEIA DAS BOAS!

GAUCHADA, ESTA CONTA JÁ ESTÁ PAGA!#EstaContaEstaPaga#AContaTáPaga#NãoQuero

One reply on “O sistema da dívida”

Comments are closed.